quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

"O MAR PEDE SOCORRO"

Autor e Ilustrador César Cavelagna
Coleção As Aventuras de Simão e Bartolomeu
Ed. Globo

Já publiquei aqui um livro dessa coleção "As Aventuras de Simão e Bartolomeu" sobre a poluição na cidade, agora esse livro fala sobre a poluição no mar.
Simão, um cachorro vira-lata que mora na rua e seu melhor amigo, Bartolomeu que é um carrapato e o Criador, que é o desenhista e o criador do desenho, bem conhecidos daqueles que assistem a TV Rá-Tim-Bum ou a Tv Cultura.
Esse livro começa mostrando o Capitão Asqueroso sujando todo o mar.
Enquanto isso, Simão e Bartolomeu continuam buscando por um dono, e resolvem tomar banho e beber água mas nessa hora eles descobrem que a água está muito suja... e meio sem querer conseguem entrar em um submarino muito poderoso e passeiam pelo fundo do mar.
Nessa história eles precisam impedir que o capitão Asqueroso continue jogando lixo no mar causando a morte de centenas de peixes.
E a aventura se desenrola com direito a explosões, a chamadas para policia e prisões de mal-feitores.
Indico também para as crianças com mais de cinco anos, ou para aquelas que gostem muito de ler histórinhas longas.
O livro faz parte da Coleção As Aventuras de Simão e Bartolomeu que fala sobre a preservação do meio ambiente e aborda temas como o combate a poluição, o desperdício de água e os maus-tratos dos animais: "Perigo na Cidade", "O Mar Pede Socorro", "Uma Viagem Especial" e "O Resgate no Circo".
Encontrei (pesquisa na internet) por R$ 18,90 nos sites da Americanas e Submarino e nas Livrarias Saraiva e Siciliano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário