quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

"A CAIXA DE JÉSSICA"

Escrito e Ilustrado por Peter Carvanas
Tradução Rosana Rios
Ed FTD

Esse livro é do mesmo autor de "Coisas Importantes" que já publiquei aqui.

Nesse livro ele descreve a ansiedade dos primeiros dias de aula de uma menininha chamada Jéssica. E mesmo depois de encontrar toda familia animada na manhã seguinte, Jéssica ainda tinha algumas dúvidas: se iria se sentir sozinha, se consiguiria fazer amigos!

Levou então para a escola um ursinho de pelúcia dentro de uma caixa: No começo ninguém notou, mas na hora do lanche muitas crianças apareceram para ver o que tinha na caixa de Jéssica, então alguns riram, alguns tentaram não rir e outros foram embora.

No outro dia ela leva em sua caixa muitos bolinhos: muitas mãos pegaram os bolinhos, mas logo desapareceram sem mesmo nem dizer um obrigado!

Então Jéssica resolve levar em sua caixa sua cadelinha Dóris. Foi um sucesso! Todo mundo queria ver, pegar, falar com Jéssica. Mas logo o zelador da escola chega e leva a cachorrinha embora: era proibido levar animais para a escola! E logo todos se afastaram.

E então no quarto dia Jéssica colocou em sua  caixa algo muito especial, mas eu não vou contar aqui!

Com 32 páginas. Textos curtos, linguagem simples e delicadamente ilustrado o livro tem uma história lindinha!

Encontrei por R$ 28,60 na Loja da FTD aqui em Bento Ferreira, Vitória (ES) ou pela central de atendimento: central.atendimento@ftd.com.br
também tem disponivel nos sites da Livraria Cultura (www.livrariacultura.com.br) e no site da Livrarias Curitiba (www.livrariascuritiba.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário