sexta-feira, 22 de julho de 2016

"NO BAÚ DA MEMÓRIA - REVIRANDO A HISTÓRIA"

Luzia de Maria
Ilustrações Cláudio Martins
Ed. FTD

Um livro divertido, bem colorido e  gostoso de ler.

O livro conta a história de Samile, uma menina que era sempre "do contra" - quando a família dela estava tomando café da manhã, ela nem queria acordar; quando todos estavam almoçando, ela queria tomar café da manhã...

Ela era devoradora de livros, mas nunca ficava satisfeita com o final das histórias, e adorava virar a história do avesso. Na história da Chapeuzinho Vermelho, ela queria um lobo bonzinho... e não gostava de ver as bruxas transformando mocinhas em princesas e príncipes em sapos, sempre questionava o comportamento desses príncipes e princesas.

Um dia Samile começou a ler a história de Branca de Neve, e de repente, entrou na história.
Começou a se intrometer na conversa da Madrasta com o Espelho Mágico, acompanhou quando Branca de Neve foi levada para a floresta, tentou fazer amizade com a chorosa Branca de Neve.

Samile ia acompanhando as cenas dos livros, e interferindo sempre que discordava de algum acontecimento.

E depois que trocou a maçã envenenada, bagunçou de vez com a história... Branca de Neve não caiu em sono profundo, e por isso o príncipe não a encontrou e os anões começaram a se cansar da companhia daquela princesa, e a história parecia que nunca mais teria fim.

Bom... como Samile vai resolver essa bagunça, eu não vou contar aqui, para não estragar a surpresa.
O livro acaba estimulando a imaginação dos pequenos leitores, que vão descobrir que podem imaginar um final diferente para qualquer outra história.



Nenhum comentário:

Postar um comentário