sexta-feira, 8 de julho de 2016

"ERA UMA VEZ.... UMA BRUXA!"

Carla Chaubet
Ilustrações Marcella Briotto
Ed. Pipoca

Um livro bem ilustrado, com uma história muito divertida. 
O texto é um pouquinho grande, mas garanto boas risadas.

O livro conta a história de uma bruxa que naquele dia vai até a "Agência de Orientação às Criaturas Mágicas" para saber em que história iria morar. Ela estava animadíssima, havia se preparado anos para aquele momento.

Ela foi a primeira a chegar, e logo foi chamada por um duende, que checou o que era possível conseguir para aquela bruxa. 

A casa de doces  estava vazia, desde o dia que Maria havia jogado a outra bruxa no forno, mas a bruxa não gostou muito - acabaria comendo toda a casa de doces...
Tinha também um castelo, com vizinhos barulhentos, mas muito confortável. Para morar naquele castelo a bruxa só precisava saber se transformar em um dragão, e isso ela sabia!

Quando a bruxa perguntou o que iria acontecer em sua história, o duende disse que nada...
Não havia mais contos de fadas, todas as histórias já haviam sido contadas. 
A bruxa ficou arrasada, e o duende para consolar disse que ela poderia contar com o acaso... quem sabe por lá não aparecesse uma princesa?

A bruxa aceitou o castelo, depois de meses estava exatamente como ela queria, e então ela pode sentar para reler seus livros... 

Um dia por lá apareceu uma princesa, chorando, perdida. A bruxa deixou que ela ficasse morando no castelo, mas a convivência das duas não foi fácil - o quarto da princesa era muito rosa... e ela começou a modificar a decoração, e quando descobriu um caldeirão disse que as duas precisavam sair correndo que ali tinha uma bruxa. Nossa bruxa, sem paciência, mandou a princesa embora.

Outro dia acordou com um estrondo no seu portão... era um cavalheiro que queria salvar uma princesa prisioneira... ele ficou sem entender nada quando a bruxa disse que a bruxa disse que a princesa tinha ido embora... e ele, a bruxa também colocou para correr.

E quando teve barulho dos vizinhos, a bruxa mandou uma carta pedindo que diminuíssem o barulho... foi o que bastou para os aldeões irem até seu castelo, querendo queimar tudo. Nessa hora a bruxa se transforma em dragão e expulsa todos eles.

Tudo estava novamente sossegado... mas depois  de alguns dias, alguém bate a sua porta, era uma menininha que foi pedir aquela bruxa para começar sua própria história - "o que acontece do lado de cá, as pessoas leem do lado de lá".

Depois de pensar no que a menina disse, a bruxa se sentiu leve, e resolveu voltar a Agência de Orientação às Criaturas Mágicas, afinal, quem precisava receber uma história pronta quando era possível criar a sua própria história.

Um livro com muitas mensagens legais.
Encontrei disponível nos sites da Livraria Saraiva e Livraria Cultura por R$ 18,50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário