Cláudia Bisol
Ilustrações Vitor Hugo
Ed. Larousse Júnior
Um livro muito colorido e bem ilustrado, fácil de ler.
O livro conta a história de Maria, uma menina que tem um coração que ri: às vezes ri alto, outras vezes ri sem querer e às vezes ele dá gargalhadas.
O coração de Maria ri quando menos se espera...é que Maria gosta de observar as pessoas e está sempre de bom humor, ela sempre acha alguma coisa engraçada acontecendo para o risonho coração da menina.
Outro dia o coração da Maria deu uma gargalhada dentro de um ônibus lotado, e logo as outras bocas não aguentaram e riram também.
Maria pensou "se meu coração ri, os outros corações devem rir também, e resolveu procurar um coração que também risse.
Maria procurou em muitos lugares, entre muitas pessoas, a menina até encontrou bocas que riam...mas nenhum coração que ria.
Viu olhos chorando de tristeza, bocas sorrindo, pessoas sérias, encontrou pensamentos pensando na cabeça, cheiro para o nariz, barulho para os ouvidos.
Descobriu que os corações dos outros batiam com calma, rápido de nervoso ou alegria... mas que ria, Maria não encontrou.
Procurou em livros, e no meio dos livros encontrou um poema de Olavo Bilac, que dizia que só quem ama é capaz de ouvir e entender as estrelas, e, depois que descobriu esse poema, entendeu que, se o poeta tinha ouvido para ler as estrelas, ela também poderia ter um coração que ri.
E, naquele dia, ela riu muito com o coração, com a boca.. com o corpo inteiro.
Uma história leve e gostosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário