Ilustrações de Vana Campos
Ed. Cachecol
Olha nós aqui de volta..! (Oba!)
Conseguimos uma folga na rotina corrida, e depois de reorganizar algumas coisas, acho que vamos conseguir voltar com alguma regularidade aqui para dar dicas de livros que não paramos de ler!
A dica de hoje foi escolhida especialmente para recomeçar esse tempo que estivemos quietinhos...
Conta a história de uma fada chamada "Palavra Mágica", que fica sabendo que em uma cidadezinha pequena algumas crianças pararam de falar depois que fizeram uma brincadeira... aquela da "vaca amarela".
Como as crianças não falavam, a brincadeira não acabava nunca... e a palavra foi sumindo.
Para ajudar na missão de acabar com aquele silêncio, Palavra Mágica pediu a ajuda de seu irmão, o Eco, que sempre repetia palavras de jeitos divertidos:
"- Oi?
- Cara de boi..."
As crianças começaram a rir com as rimas que Eco fazia e a palavra voltou para aquela cidade.
Palavra Mágica então apresentou as crianças a palavra Chave e as crianças começaram a dizer o que acontece quando a palavra aparece na história e abre a boca das crianças.
A chave abriu a boca da noite e trouxe o sono, abriu corações e trouxe amor.. e da palavra amor as crianças começaram a descobrir o que se faz com ela.
E com a brincadeira de teia de palavras as crianças voltaram a falar...
Até que no meio da história aparece um gato.. e ele até estava a fim de comer as línguas daquelas crianças, mas Palavra Mágica disse que ia chamar para a brincadeira a Dona Chica, então o gato desapareceu, e gritou de longe "Vamos brincar de esconde-esconde?"
Um livro gostoso de ler, bem ilustrado,
Vale a pena conferir... e com esse livro estamos retornando, desejando que esse ano seja maravilhoso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário