quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

"ESTRELAS SÃO PIPOCAS E OUTRAS DESCOBERTAS"

Goimar Dantas
Ilustrações Ana Maria Moura 
Cortez Editora
28 páginas

Os livros com poesia não são os meu preferidos. Sou mesmo fã dos livros com histórias. Mas esse daqui é um livro lindo.. com ilustrações coloridas de lindas de ver. 
Minha Maria se encantou com esse livro, que está ali na nossa cabeceira, e toda noite antes de uma história, lemos um poema!

O livro faz uma viagem pelas coisas bonitas, interessantes e curiosas do Universo, com direito a um mestre de cerimonias para mostrar todas essas coisas.

As estrelas são pipocas que os que os anjos deixam cair no chão, enquanto estão brincando, mas depois eles limpam tudinho e pela manhã o céu está lindo, com um tapete azulzinho...

A Lua é uma bola grande e branca, que em certas noites murcha e vira um sorriso banguela. Ela é lamparina, que o sol apaga mais tarde...

O sol é um quindim que está assando no céu há milhões de anos.
E ele é tão quente que empresta o calor pra gente. O sol clareia o dia, chama o galo para cantar e convida a terra para dançar.

E além de poemas sobre as estrelas, a lua e o sol, o livro também fala do mar, do vento, da neve, da terra, do fogo, da água e do ar. 

E no fim do livro, vem de novo o apresentador convidar o leitor a ele mesmo criar versos, frases, desenhos e canções para inventar explicações para as coisas do Universo.

"Quando você dá asas a sua imaginação, a vida fica mais linda, mais leve e mais divertida do que bolha de sabão."

Encontrei o livro (pesquisa internet) por R$ 19,90 no site da Submarino em promoção e por R$ 28,00 nos sites da Saraiva, Cultura, Siciliano e Americanas.

2 comentários: