quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

"CORA, CORAÇÃO CORALINA"

Lúcia Fidalgo
Ilustrações Fabiana Salomão 
Coleção Brasileirinhos
Ed Paulus 
16 páginas.


Então... continuando a semana, depois de tantas dicas de livros rimados e livros com poemas resolvi publicar hoje um livro bonitinho, que de um jeito leve e rápido conta a história da escritora Cora Coralina.


Bem ilustrado e gostoso de ler, o livro fala da infância da escritora, que se chamava Ana Lins Guimarães Peixoto Bretas, a Cora Coralina.


Conta um pouco de suas lembranças, do casamento, dos filhos e dos escritos... e até porque ela adotou, e o que significava para ela, o nome Cora Coralina.


O livro também traz trechos de poemas da escritora.

Gostei muito do livro, pois as crianças podem saber sobre a Cora Coralina como sabem sobre a Cinderela, a Branca de Neve e outros personagens... pena que o livro não termina com um "e foram felizes para sempre" - ele conta que Cora faleceu e termina com um poema onde ela diz que vai voltar...


Por enquanto só conheci esse livro dessa coleção que também conta a história de outros grandes nomes como Paulo Freire, Candido Portinari, Machado de Assis, Chiquinha Gonzaga, Guimarães Rosa, Jorge Amado.


Encontrei o livro (pesquisa internet) por R$ 16,00 nos sites das Livrarias Saraiva, Cultura, Siciliano e nos sites da Americanas e Submarino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário