domingo, 12 de janeiro de 2014

"SOPRINHO - O SEGREDO DO BOSQUE ENCANTADO"

Fernanda Lopes de Almeida
128 paginas

Será que alguém já leu esse livro quando criança?
Essa dica recebi emprestada de uma querida amiga Daniela, que tinha lido esse livro quando criança e dele tinha lindas lembranças.

Esse livro indico para os maiores, a partir de 08 anos.
Apesar de ter tido uma feliz surpresa: minha Maria (com cinco anos) conseguiu acompanhar bem a história. Líamos alguns capítulos por dia e ela ficou tão encantada com a história que em certa altura sentiu medo e quando acabamos precisei ler novamente o primeiro capítulo, ela já estava com saudades!

O livro conta a aventura de quatro primos: Roberto, o Chefe, Luisinho, Terezinha e Helena.
Os quatro um dia conhecem Soprinho, uma fumaça mágica, que tinha esse nome por ter mania de soprar, e quem fosse soprado não sossegava enquanto não saísse para descobrir novidades

E na companhia desse ser mágico, os quatro primos partem para uma aventura em um bosque ali perto da Chácara dos tios, D Mariana e Seu José.

E após atravessarem uma porta mágica eles vão se deparar com um mundo completamente novo, cheio de fadas, mágicos, com a rainha do bosque: a Fada do Bom Tempo, vão conhecer os geniozinhos do Bom Tempo, a fada Fiapo de Gente: a Rainha das Coisas Pequeninas, entre muitos outros personagens mágicos.

Sementinha, Dona Pata e o Patinho, Poeira de Fogo e Pingo de Luz que vão ajudar essa turma a enfrentar uma batalha contra a bruxa Asa Negra em busca do Surumbamba e do Rei do Mau Tempo.

Uma história encantadora, divertida e inocente.
Encontrei o livro (pesquisa na internet) por R$37,50 na Submarino, por R$ 39,50 no site da Livraria Cultura e por R$ 44,90 no site da Americanas.


19 comentários:

  1. Lindo esse livro, me traz incríveis recordações. Li quando criança e estou a procura para ler com minha filha.

    ResponderExcluir
  2. Sou bibliotecária e trabalho numa escola pública, estou lendo este livro para crianças de 3º e 4º ano... eles estão amando, embarcaram na aventura mesmo! A cada semana leio um capítulo, e fica sempre um gostinho de quero mais. Ótima dica de leitura e aquisição.

    ResponderExcluir
  3. O EU PRESISO FAZER UM TRABALHO COM ESTE LIVRO PRA AMANHA COM RECUMO SE PODER ME AJUDAR

    ResponderExcluir
  4. O EU PRESISO FAZER UM TRABALHO COM ESTE LIVRO PRA AMANHA COM RECUMO SE PODER ME AJUDAR

    ResponderExcluir
  5. O EU PRESISO FAZER UM TRABALHO COM ESTE LIVRO PRA AMANHA COM RECUMO SE PODER ME AJUDAR

    ResponderExcluir
  6. Amo este livro, tive a oportunidade de conhecer esta linda história na casa da minha avó que tinha muitos outros livros fantásticos além deste. Uma história contagiante, instigadora, mágica e fascinante. Os personagens são tão carismáticos e marcantes, as aventuras que eles vivenciam são lindas e a mensagem final é válida pra toda a vida, não há bem ou mal unicamente, um compartilha da existência do outro! Ah! Que nostalgia!!! Pena que não tenho mais acesso à esta obra que marcou minha vida!

    ResponderExcluir
  7. Amo este livro, tive a oportunidade de conhecer esta linda história na casa da minha avó que tinha muitos outros livros fantásticos além deste. Uma história contagiante, instigadora, mágica e fascinante. Os personagens são tão carismáticos e marcantes, as aventuras que eles vivenciam são lindas e a mensagem final é válida pra toda a vida, não há bem ou mal unicamente, um compartilha da existência do outro! Ah! Que nostalgia!!! Pena que não tenho mais acesso à esta obra que marcou minha vida!

    ResponderExcluir
  8. É uma injustiça que um livro fascinante desses seja tão pouco conhecido e divulgado. Eu vou mais além, eu diria que um livro como Soprinho nao deveria ser conhecido apenas no Brasil, mas em todo mundo. A edição de Soprinho que eu tenho na minha estante é a mais antiga, com as ilustrações de Helena Alexandrino (editora Atica). Amo a historia, amo os personagens, amo as ilustrações. Eu iria mais além ainda, eu diria que esse é um livro digno de virar roteiro para um longa de Animação. Se eu fosse animador e tivesse que escolher uma historia infantil para adaptar, Soprinho seria minha primeira escolha.Sem sombra de duvida.

    ResponderExcluir
  9. "Naquela linda tarde, uma fumaça azulada entrou no Jardim..." Soprinho foi minha primeira paixão literária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro foi marcante em minha infância 😍😍😍 aii Dona Para e os raios de Sol...

      Excluir
  10. Também li esse livro quando criança, hoje gostaria de presentear e ler com meus sobrinhos. Mas não o encontrei mais. Triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago, acho que você conseguirá encontrar em algum sebo.
      Super indico O site "estante virtual" - lá você com certeza conseguirá comprar com segurança para presentear os sobrinhos!

      Excluir
  11. Boa noite, Alguem tem o livro em PDF

    ResponderExcluir
  12. Eu gostaria de saber se Há peças de teatro reproduzindo a Estória

    ResponderExcluir
  13. Eu li esse livro inteiro várias vezes quando era criança, ainda hoje me lembro com muito carinho.

    ResponderExcluir