quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

"EU NÃO QUERO MAIS BRINCAR!"

Texto Ann Bonwill
Ilustrações Simon Rickerty
Ed. Ciranda Cultural

Um livro muito colorido, bonito. Todo escrito em caixa alta. Com texto fácil de ler.
Uma história que fala sobre amizade e a "difícil arte de brincar juntos".

A história tem três personagens: Pipa, Bel e Rosa. 
Pipa, a hipopótamo  chega para chamar Bel - um passarinho para brincar, mas Bel tinha  esquecido do combinado e  disse que  já tinha marcado com outra amiga para brincar: a jacaré Rosa.

Bel chamou Pipa para ir junto com elas para o parque. Inicialmente a amiga resistiu, pois queria patinar como sempre, mas Bel disse que era hora de mudar e as três foram para o parque.

No balanço Rosa queria sentir o vento no cabelo (apesar de não ter cabelo nenhum), o passarinho tentou balançar a jacaré, mas claro que não conseguiu... então Pipa resolveu o problema, mas Bel ficou de fora da brincadeira.

Na vez da Pipa balançar, as duas amigas Bel e Rosa foram brincar na gangorra... Pipa inicialmente  ficou de fora, mas como a Bel era muito leve, a gangorra não balançava. Pipa então brincou com Rosa e então Bel ficou de novo de fora da brincadeira.

Depois as duas - a hipopótamo e a jacaré - começaram a brincar de "pular-sela". A Bel não conseguiu brincar junto, e já estava achando que aquele parque não tinha sido feito para três brincarem e tinha decidido ir para casa.

As duas amigas pedem para que ela não vá embora, e Rosa tira da bolsa uma brincadeira que só funcionaria se tivessem as três juntas. 

Como sempre, não vou contar aqui como a história acaba.
Um livro que de maneira divertida, mostra que é possível "dividir amigos".




Nenhum comentário:

Postar um comentário