quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

ERA UMA VEZ UMA CASA, UMA CASA QUE ERA UM... LAR

Escrito e Ilustrado por Alex T. Smith
Ed. Farol Literário

Um livro lindo, bem ilustrado e colorido. Uma história gostosa de ler, que fala sobre amizade.
Aconselho para os pequenos que já estão mais avançados na leitura, pois esse NÃO é todo escrito em caixa alta. 

O livro conta a história de quatro amigos: Um, Dois, Três e Quatro. Os amigos moravam juntos, até que em um dia Um disse que queria morar em um lugar diferente: no mar, Dois disse que queria morar no topo das montanhas onde aprenderia divertidas canções. 
Três não queria nem morar no mar, nem no alto das montanhas - queria ir viver embaixo da terra e colecionar bichinhos que moram por lá e  Quatro tinha outros planos: queria se mudar para a cidade onde teriam diversão, dança e festas todas as noites.

Os quatros amigos acabaram brigando, e todos ao mesmo tempo resolveram ir embora e cada um levou um pedaço da casa para cada um -  Um levou a porta, Dois levou as paredes, Três levou as janelas e Quatro pegou o chão e partiu em direção à cidade grande.

Um virou pirata e navegou pelos mares, mas o mar era mais molhado do que ele havia imaginado. Mas a porta não era um lar de verdade. Dois aprendeu alegres canções, mas tudo que escutava era seu próprio eco e percebeu que sua casa nova não era um lar, porque eram apenas quatro paredes. Três colecionou bichinhos, mas esses não eram as melhores companhias e descobriu que um par de janelas não eram um lar. E Quatro foi a muitas festas, mas não conhecia ninguém, e aprendeu que um pedaço de chão não era um lar.

Os quarto ex-amigos estavam se sentindo sozinhos e com saudades um dos outros. Pediram desculpas uns para os outros e reconstruíram a casa, acrescentando algumas novidades para que pudessem ir até o litoral, aprender canções nos altos das montanhas, colecionar bichinhos nas cavernas e irem as festas da cidade grande quando tivessem vontade.

Mas de que jeito ficou a casa, é claro que não vou contar aqui!
Uma história gostosa, uma ótima história de amizade!




Um comentário: