sexta-feira, 23 de novembro de 2012

"O SOLDADINHO DE CHUMBO"

Coleção Hora de Ler
Adaptação Eunice Braido
Ilustrações Alberto Llinares Martin
Ed FTD

Essa publicação é a pedidos da Maria, que veio lá da estante reclamando por eu ainda não ter "contado" a história desse livro!

Esse é um daqueles super clássicos!!!
Acho essa historinha muito, muito triste.. romantica, trágica.. e como é um clássico, acho que não pode ficar fora da nossa página!

É a  historinha de um Soldadinho de Chumbo, que tinha uma só perna. Esse soldadinho se apaixona por uma linda Bailarina.

No dia seguinte o Soldadinho despenca da janela, e foi parar dentro de um bueiro cheio de ratos, mas o Soldadinho se manteve firme.
E, como se não bastasse, ele foi parar no mar, e foi engolido por um peixe, e o Soldadinho ainda aguentando firme! E depois de tanta aventura, ele volta para a casa do mesmo menino: é encontrado pela empregada na barriga do peixe!
Que surpresa: foi parar novamente na mesma casa de onde foi arrebatado pelo vento na janela, e reencontrou sua bailarina!

Mas o menino acabou jogando o Soldadinho de uma perna só na lareira.. e o vento lançou também a bailarina para dentro do fogo, e  no dia seguinte entre as cinzas da lareira havia somente um pequeno coração com um lantejoula pretinha como um carvão!

O livro tem 16 páginas e é bem ilustrado.
O valor (muito bom!) do livro é R$ 9,00 (loja da FTD, em Bento Ferreira ou na internet)
Tem ainda nessa coleção clássicos como: A Festa no Céu, O Casamento da Dona Baratinha (já publiquei aqui), O Leão e o Ratinho, O Pequeno Polegar e O Violino Mágico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário