sábado, 24 de novembro de 2012

"A OVELHA ROSA DA DONA ROSA"

Donaldo Buchweitz
Ilustrações Lie A. Kobayashi
Ed. Ciranda Cultural

Para encerrar nosso sábado "fofinho" - com carneirinhos e ovelinhas - vamos fechar com chave de ouro!
Esse livro conta a história de uma ovelha rosa, que morava na fazenda da Dona Rosa, onde era tudo rosa, e de tanto que gostava de tudo rosa, Dona Rosa tinha sempre tinta rosa do lado de fora da casa para alguma emergência.

Depois que a ovelha ficou rosa, Dona Rosa passou a ter um carinho especial por ela.. por ela e pelo porquinho, que também era rosa!

Só que a Ovelha não gostava tanto de ser rosa. Ela só queria brincar com os outros animais - por ser diferente, ela era rejeitada e desprezada pelos outros animais.

A Ovelha andava triste até que a Galinha se aproximou dela, e descobriu que a tristesa da ovelha era por ser diferente e não ter amigos para brincar.

Então a Galinha se pintou de rosa e começou a brincar com a ovelha. E outros animais da fazenda fizeram a mesma coisa - se pintaram de rosa, para a satisfação da Dona Rosa!

Um dia porém, choveu muito forte e os animais pintados, perderam a cor rosa. Menos a Ovelha, que tinha se pintado em uma tinta especial.

E a partir dai os animais descobriram que, mesmo sendo diferentes, e de cores diferentes não era motivo para não serem amigos.

O livro é lindamente ilustrado, com texto simples (e em letras maiúsculas).

Um livro lindo de ver, e gostoso de ler, que estimula o convívio em harmonia com as pessoas, independente das diferenças.

O livro tem 32 páginas, e achei (pesquisa na internet) por R$ 29,90 (Siciliano e Travessa) e R$ 16,90 (Saraiva).

Nenhum comentário:

Postar um comentário