Texto Ann Bonwill
Ilustrações Simon Rickerty
Ed. Ciranda Cultural
Um livro muito colorido, bonito. Todo escrito em caixa alta. Com texto fácil de ler.
Uma história que fala sobre amizade e a "difícil arte de brincar juntos".
A história tem três personagens: Pipa, Bel e Rosa.
Pipa, a hipopótamo chega para chamar Bel - um passarinho para brincar, mas Bel tinha esquecido do combinado e disse que já tinha marcado com outra amiga para brincar: a jacaré Rosa.
Bel chamou Pipa para ir junto com elas para o parque. Inicialmente a amiga resistiu, pois queria patinar como sempre, mas Bel disse que era hora de mudar e as três foram para o parque.
No balanço Rosa queria sentir o vento no cabelo (apesar de não ter cabelo nenhum), o passarinho tentou balançar a jacaré, mas claro que não conseguiu... então Pipa resolveu o problema, mas Bel ficou de fora da brincadeira.
Na vez da Pipa balançar, as duas amigas Bel e Rosa foram brincar na gangorra... Pipa inicialmente ficou de fora, mas como a Bel era muito leve, a gangorra não balançava. Pipa então brincou com Rosa e então Bel ficou de novo de fora da brincadeira.
Depois as duas - a hipopótamo e a jacaré - começaram a brincar de "pular-sela". A Bel não conseguiu brincar junto, e já estava achando que aquele parque não tinha sido feito para três brincarem e tinha decidido ir para casa.
As duas amigas pedem para que ela não vá embora, e Rosa tira da bolsa uma brincadeira que só funcionaria se tivessem as três juntas.
Como sempre, não vou contar aqui como a história acaba.
Um livro que de maneira divertida, mostra que é possível "dividir amigos".