quarta-feira, 17 de junho de 2015

"COISAS DE AMIGO"

Telma Guimarães
Ilustrações Elma
Coleção Para Aquecer o Coração
Ed Formato

Um livro com ilustrações lindas e um texto gostoso de ler.
O livro conta a história de Luana, e sua bisavó Belinha.

Um dia Luana pede uma boneca - a Princesa - da sua bisavó emprestada para brincar.
A boneca era diferente de todas as bonecas que a menina já tinha visto: era feita de papel machê.
A avó conta que aquela tinha sido sua primeira boneca.

Luana, com a boneca nas mãos vai correndo para  a casa de uma amiga que morava no mesmo prédio que sua avó. E quando a menina sai em disparada a avó já adivinhou que Luana ia levar a boneca para a sua amiga Simone ver.

As meninas estavam brincando com a boneca, e resolveram dar um banho nela.. Luana então notou que o rosto da Princesa estava diferente, ele estava desmanchando!!!
Simone correu para chamar seu irmão mais velho para ajudar - o irmão então declarou que a boneca era de papel, e que ela estava derretendo por causa da água.

Luana começou a chorar - não sabia como iria contar a sua bisavó o que tinha acontecido.
O irmão de Simone ainda tentou reconstruir o rosto da boneca.. não tinha ficado igual, mas pelo menos a boneca agora tinha uma cabeça!

Os amigos se ofereceram para ir junto com Luana contar o que tinha acontecido para a avó Belinha. A menina agradeceu, mas preferiu ir sozinha.

Quando Luana contou a sua bisavó o acontecido, e mostrou a boneca, ela abriu um sorriso - a avó
então contou que o mesmo já tinha acontecido com ela, quando era da idade da bisneta, e tirou de um armário outra boneca toda desfigurada.

Uma história gostosa de ler.
Encontrei o livro (pesquisa internet) por R$ 30,00 no site da Livraria Travessa, por 33,20 no site da Livraria  da Folha , por 33,90 no site da Cultura e por R$ 35,00 no site da Livraria Saraiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário