quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

BINO, O URSO MALCHEIROSO

Texto e ilustrações Mark Chambers
Ed. Ciranda Cultural

Um livro bem ilustrado, colorido. Todo escrito em caixa alta e com textos pequenos. Ideal para os pequenos que estão começando a ler.
Uma história divertida, toda rimada e com uma mensagem de que não é legal não tomar banho.

O livro conta a história de Bino, um urso muito sujinho que não liga para isso. Ele achava o cheiro gostoso, enquanto seus amigos tampavam o nariz. Tossiam, espirravam e corriam para bem longe do urso muito sujo. Ele espantava todos com seu fedor. Bino gostava de rolar na lama do chão. 

Em um dia o texugo resolveu organizar um plano para acabar com o fedor do Urso Bino - o plano foi chamado Missão Limpeza, se armaram de sabão e banheira.

Então os amigos disseram para Bino que tinham encontrado uma banheira velha, cheia de lama e cheirando mal. Sm nem pensar o urso se joga na lama, e não esperava pelo Tchibum... a banheira não estava com lama! Ele havia sido enganado, na banheira só tinha água e sabão. 

Bino que fedia mais do que leite azedo, ficou com cheiroso com perfume de flores, e não espantava mais os outros animais.  Malcheiroso, nunca mais! 

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

PRINCESAS PARA O JANTAR

Escrito por Gillian Rogerson
Ilustrações Sarah McIntyre
Ed. Farol Literário

O livro é muito colorido e muito ilustrado. Indico para os que já estão lendo, pois NÃO é todo escrito em caixa alta. Uma história dinâmica.

O livro é uma aventura que começa na hora da festa da Princesa Espaguete, que depois de reparar na ausência de seu pai, o Rei Bolinho, descobre que ele foi sequestrado por alienígenas.

Após pedir ajuda aos cavaleiros, sem sucesso pois cada um estava ocupado com uma desculpa diferente: um estava fungando e não podia sair para não pegar um resfriado, outro não podia parar de tricotar um colete para o ursinho de pelúcia e o terceiro cavaleiro não podia ir pois precisava arrumar os cabelos, a princesa vai até a garagem real e em um foguete, parte em busca do seu pai pelo universo.

Depois de um pouso de emergência a princesa posou em um planeta onde os ET's gostavam muito de princesas - para comer no jantar!! Com batatas fritas, bem tostadas, com ketchup.
Ela protesta e explica que eles não podem comer princesas! E sai em busca do seu pai. 
A princesa encontra seu pai que já estava dentro de uma panela...

O rei acreditava que estava em um delicioso banho, mas a princesa revela a verdadeira intensão dos alienígenas que acabam liberando o rei.

A princesa então oferece para os Extraterrestres chocolates para substituir o rei, que seria o prato principal do jantar. Os ET's se encantaram com chocolate e decidiram que não comeriam mais seres humanos... mas um dos alienígenas não se convenceu tanto assim - disse que comeria se a pessoa viesse com cobertura de chocolate!