quinta-feira, 9 de abril de 2015

"O PEIXE PIXOTE"

Sônia Junqueira
Ilustrações Martin

Coleção Estrelinha III
Ed Ática


Já dei dicas de livros dessa mesma coleção e autora aqui - O Barulho Fantasma, Um Palhaço Diferente, O Menino e o Muro e O Mistério da Lua.
E como os outros, este também é um livro muito gostoso de ler, com uma surpresa no final que diverte as crianças. É todo escrito em caixa alta (letras maiúsculas) e com texto fácil de ler, ideal para crianças recém-alfabetizadas.

O livro conta a história de Pixote, um peixe que vivia infeliz porque morava em um lago que ele pensava ser escuro. Pixote não gostava do escuro.. ele tinha medo.

Então, toda vez que ele ia até a margem do lago, colocava a cabeça para fora da água e ficava encantado com tanta beleza: o céu azul, a grama e as flores... era tudo tão colorido e tão claro, era lá que ele queria morar. Mas depois de ficar um tempo olhando, o peixinho tinha que voltar para a água para respirar.

Um dia, porém, quando ele voltou da superfície ele encontrou um lago diferente - viu outros peixes, viu as lindas cores do fundo do lago. Estava tudo diferente. Pixote ficou sem saber o que tinha acontecido: será que ele tinha ido parar em outro lago sem saber?

Para onde ele olhava via coisas novas, Era tudo tão lindo!
Pixote olhava e ria... não via mais escuridão... e de repente Pixote descobriu o que tinha acontecido,
mas não posso contar a surpresa aqui, para não estragar o final da história.

Um livro fácil e gostoso de ler.
Encontrei o livro (pesquisa internet) por R$ 16,63 no site da Livraria Saraiva e por R$ 17,50 nos sites das Livrarias Cultura e Livraria da Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário